• Introdução
    Grátis
    • Experimental: Vídeo Aula 01
    • Introdução
  • Aula 01 - O que é Storytelling?
    • Vídeo Aula 01 - Explicando o Exercício
    • Exercício - Qual a sua história?
    • Vídeo Aula 01 - Afinal, o que é Storytelling?
    • Material Didático Aula 01
  • Aula 02 - Transmídia
    • Vídeo Aula 02 - Transmídia
    • Vídeo Explicação "Cloverfield"
    • Material Didático Aula 02
  • Aula 03 - Estruturas Narrativas
    • Vídeo Aula 03 - Introdução
    • TED Vídeos
    • Vídeo Aula 03 - Estruturas Narrativas - I
    • Vídeo Aula 03 - Estruturas Narrativas - II
    • Vídeo Aula 03 - Explicando o Exercício
    • Exercício - Identificando as Estruturas Narrativas
    • Material Didático Aula 03
  • Aula 04 - A Jornada do Herói
    • Vídeo Aula 04 - Explicando o Exercício I
    • Exercício I - Criando uma história
    • Vídeo Aula 04 - Introdução
    • Vídeo Aula 04 - A Jornada do Herói - I
    • Vídeo Aula 04 - A Jornada do Herói - II
    • Vídeo Aula 04 - A Jornada do Herói - III
    • Vídeo Aula 04 - Explicando o Exercício II
    • Exercício II - Sua história na Jornada do Herói
    • Vídeo Aula 04 - Conclusão
    • Material Didático Aula 04
  • Aula 05 - Histórias Possíveis
    • Vídeo Aula 05 - Explicando o Exercício I
    • Exercício I - Contando uma História
    • Vídeo Aula 05 - Introdução
    • Vídeo Aula 05 - Histórias Possíveis - I
    • Vídeo Aula 05 - Histórias Possíveis - II
    • Vídeo Aula 05 - Explicando o exercício II
    • Exercício II - Plot das Histórias
    • Material Didático Aula 05
  • Aula 06 - A Publicidade e a Jornada do Herói
    • Vídeo Aula 06 - A Jornada do Herói na Publicidade
    • Vídeo Aula 06 - Explicando o Exercício
    • Exercício - História de uma Marca
    • Material Didático Aula 06
  • Aula 07 - Storytelling para Marcas
    • Vídeo Aula 07 - Os 10 Passos - I
    • Vídeo Aula 07 - Os 10 Passos - II
    • Material Didático Aula 07
  • Conclusão
    • Referências
    • Referências Storytelling
    • Material Didático Completo Storytelling
    • Pesquisa de Satisfação do Curso
    • Fim de Curso

Descrição do curso

Contar uma boa história é uma habilidade que muitas vezes deixamos de lado, mas que pode ser muito útil!

Seja para entreter alguém numa roda de conversa, se dar bem numa entrevista de emprego, tirar um projeto do papel e até criar conteúdo para uma marca. Neste curso, veremos como entender o funcionamento das estruturas narrativas vai te ajudar a contar histórias melhores, como aplicar isso ao seu trabalho, e como as marcas usam isso em seus conteúdos.

Após a compra, você terá 90 dias para completar o curso.

Categoria: Planejamento

Informações gerais

Conteúdo
  • - Conceitos;
  • - Estruturas Narrativas:
  • - Christopher Booker;
  • - Transmídia;
  • - Jornada do Herói;
Objetivo

Esse curso tem como objetivo auxiliar profissionais de comunicação na narração de boas histórias para suas marcas. 

Público-alvo

Estudantes de cursos como Jornalismo, Publicidade, Marketing etc.

Profissionais de agências, veículos e anunciantes, interessados em criar conteúdos para marcas em canais digitais.

Metodologia

Este curso acontece em 07 aulas. Cada aula é composta por: 

Vídeos de até 25 minutos com a professor explicando o conteúdo, apostila para acompanhamento da aula, referências de apoio sobre o conteúdo apresentado, tarefas práticas para exercitar e fixar o conteúdo.

A experiência online da SPdL conta com 90 dias de acesso para completar o curso. Caso o aluno precise de mais dias para finalizar o conteúdo, por apenas 50% do valor investido liberamos por mais 90 dias. Essa taxa se refere ao custo de renovação de aluno ativo na plataforma contratada.

Certificado

Todos os cursos da SPDL possuem certificado. 

Professores

Thiago Kaczuroski (Kazu)

Formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, com pós-graduação em Literatura pela PUC-SP. Trabalhou 7 anos em redações como JBC, Guia da Semana e Terra, onde foi repórter e editor.

Em 2010 migrou para a Publicidade, criando conteúdo para redes sociais em agências como Garage, AD.Dialeto e no escritório de SP da R/GA. Atualmente é Gerente de COnteúdo da S2 Publicom/Weber Shandwick. Também foi professor de Conteúdo para marcas no curso de pós-graduação de Marketing Digital do Senac São José dos Campos.

Produziu conteúdo e administrou as redes de marcas como Mizuno, Consul, Skol Beats, TAM, Motorola, Devassa, TIM, Bradesco, Netflix, entre outras.